
Os conflitos são inevitáveis e inerentes à vida social, razão dos preceitos normativos da conduta humana, que possuem, como principal finalidade, delimitar, conciliar e harmonizar as atividades da vida social. A nossa sociedade tem buscado seus direitos e a recomposição destes através do judiciário, sempre que se sentem lesados no embate de suas relações intersubjetivas.
No caso de recomposição de direitos, o caminho a ser adotado é o da Ação de Responsabilidade Civil, que é um valor moral conexo com o viver entre os homens e que repercute em todas as suas manifestações sociais, econômicas e culturais, em busca de mecanismos protetivos da sociedade, constantemente ameaçada em sua individualidade.
O cureo estabelece conceitos de responsabilidade civil, identifica seus elementos, sua evolução histórica e a inserção da responsabilidade do Estado na legislação brasileira, identifica suas raízes, aplicabilidade, preceitos legais, entre outros aspectos essenciais para melhor entendimento do assunto.
- Direito
- Administração e Negócios
- Artes e cinema
- Assistência Social
- Biologia
- Cidadania
- Ciências Sociais
- Comunicação Social
- Contabilidade
- Educação
- Educação Física
- Empreendorismo
- Enfermagem
- Filosofia
- Fisioterapia
- Geografia
- Gestão organizacional
- Jornalismo
- Letras
- Literatura
- Marketing e Publicidade
- Medicina e Saúde
- Meio Ambiente
- Nutrição
- Pedagogia
- Psicanálise
- Psicologia
- Psicopedagogia
- Psiquiatria
- Recursos Humanos
- Relações Públicas
- Sexologia
- Sociologia
- Veterinária
- Zoologia